Páginas


Aves - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Aves em ScrapsWEB.com.br

Besourinho-de-bico-vermelho

(Chlorostilbon lucidus)
Ordem Apodiformes
Família Trochilidae 


Conhecido também por beija-flor-besourinho-de-bico-vermelho, beija-flor-de-bico-vermelho, e esmeralda-de-bico-vermelho.

Características: Espécie pequena, medindo cerca de 8,5 cm, seu peso é de 3,5 gramas.

Alimentação: Ele só se alimenta durante o vôo e é adaptado para sugar o néctar das flores. Também consome insetos e aranhas.

Reprodução: Pode nidificar em vários locais, nas raízes pendentes dos barrancos nas estradas aos ramos de pequenos arbustos. Normalmente camuflam os ninhos para protegê-los. Pões dois ovos brancos, que tem o tamanho de um feijão branco. O filhote permanece no ninho por em média três semanas.

Curiosidades: A exemplo de outras aves que estão em constante contato com o líquido viscoso das flores, o besourinho-de-bico-vermelho é fã incondicional de um bom banho. Mas geralmente tem que esperar pela chuva para poder se esbaldar. Também gosta de tomar banho de sol e até se espreguiça após o descanso. Para dormir, sempre prefere um galho fino. Embora tenha voz aguda, algumas vezes a sua vocalização é quase inaudível para os humanos. 
Referências: 
Besourinho-de-bico-vermelho-Fauna-Terra da Gente. Disponível em: http://eptv.globo.com/terradagente/0,0,2,165;4,besourinho-de-bico-vermelho.aspx. Acesso em: 18/01/2012.

0 comentários:

Postar um comentário