Páginas


Aves - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Aves em ScrapsWEB.com.br

Caneleiro-de-chapéu-preto

(Pachyramphus validus)
Ordem Passeriformes
Família Tityridae



Características: Macho todo escuro, negro em parte das costas e cabeça, acinzentado na região ventral. Nas asas, algumas penas brancas, raramente visíveis à distância. Fêmea marrom, mais clara na região ventral. Na cabeça, o característico topo cinza escuro, em forte contraste com o corpo. Área clara na frente dos olhos, característica semelhante às outras espécies desse gênero, mas virtualmente invisível no macho. 

Alimentação: Se alimentam de invertebrados e pequenos frutos. 

Reprodução: O ninho, geralmente pendente, chama de longe a atenção por ser uma construção grande, de fibras vegetais, com a entrada na parte lateral e a câmara de ovipostura na parte superior. O macho, às vezes, auxilia na construção do ninho, mas só a fêmea incuba os ovos que podem ser verde-oliva, pardo-claros ou cinzas com manchas pardo-enegrecidas. O tempo de incubação é, provavelmente, de 18 ou 19 dias e os filhotes são alimentados pelo casal. 

Referências:
Caneleiro-de-chapéu-preto(Pachyramphus validus) Wikiaves. Disponível em: http://www.wikiaves.com.br/caneleiro-de-chapeu-preto. Acesso em:10/01/2012.

0 comentários:

Postar um comentário