Páginas


Aves - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Aves em ScrapsWEB.com.br

Caracará

(Polyborus plancus)
Ordem Falconiformes
Família Falconidae


Conhecido também por carcará.

Características: espécie grande chega a medir 56 centímetros e envergadura de 123 centímetros. Ele possui um penacho nucal. Eles são considerados os mais inteligentes entre as aves de rapina e ótimo predador, no chão e no ar.

Alimentação: Onívoro. Come tanto animais mortos como vivos e de toda qualidade. Suas preferências alimentares são lagartixas, cobras, anfíbios e caracóis. Costuma saquear ninhos de aves roubando filhotes de garças, colhereiros e tuiuiú.

Reprodução: Constrói um ninho com galhos em bainhas de folhas de palmeiras ou em outras árvores. Ovos geralmente manchados, de cor muito variável, são incubados durante 28 a 32 dias, com o filhote voando no terceiro mês de vida.

Nome científico: Polyborus – do grego poluboros = voraz, guloso, plancus – do latim plancus = uma espécie de águia (ou do grego plangos = um tipo de águia mencionada por Aristóteles).

Referências:
FRISCH, Johan Dalgas e outros. Aves Brasileiras e Plantas que as Atraem. São Paulo, ed. Dalgas Ecoltec, 2005.
Caracará-Fauna-Terra da Gente. Disponível em: http://eptv.globo.com/terradagente/0,0,2,31;4,caracara.aspx. Acesso em: 12/01/2012.

0 comentários:

Postar um comentário